Evento reuniu alunos do ensino infantil e fundamental, convidados e familiares

Uma tarde dedicada à música, à arte e à formação cultural. O Colégio Clarassoti realizou um especial de apresentações de jazz, ballet e flauta com alunos do ensino infantil e fundamental. A cerimônia aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, na Escola de Artes de Ribeirão Pires, e reuniu pais e responsáveis.
No repertório, estiveram presentes clássicos de Beethoven e sucessos da música pop internacional, em uma combinação de ritmos que deu cor ao encontro.
Pai da pequena bailarina Gaya, Rafael contou como se sentiu ao assistir, pela primeira vez, à filha se apresentar em um palco. “Foi um orgulho vê-la dançando linda desse jeito. Foi incrível, de verdade.”

A emoção também esteve presente na família Nagayassu, que acompanhou cada nota durante a apresentação de flauta do filho, Matheus.
“Gostamos muito de estimular a música, até porque é uma arte importante para o desenvolvimento dele. Ficamos felizes em ver o empenho, já que ele treinou todos os dias”, destacaram.

Para a professora de música Tatiane França, os instrumentos de sopro promovem a musicalização e “estimulam as habilidades cognitivas, motoras e emocionais dos alunos”, afirma.
Enquanto a dança reúne benefícios para o desenvolvimento físico e cognitivo, como coordenação motora, equilíbrio e consciência corporal, os movimentos também impactam o emocional das crianças.
“A arte contribui para a expressão, ajuda na socialização e fortalece a autoconfiança”, explica a professora de dança, ballet e jazz infantil Erica Souza.






